top of page
WhatsApp-Image-2021-04-20-at-07.58_edited.jpg
qaQHZ1Gz.png

A Casa da Mulher Brasileira é um equipamento de alta complexidade, criado para oferecer um atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica. É um serviço que revoluciona o modelo de enfrentamento à violência de gênero, pois integra, amplia e articula todos os serviços do governo oferecidos às mulheres em situação de vulnerabilidade.

A Casa reúne, em um só espaço, acolhimento, triagem, apoio psicossocial, brinquedoteca, além de atendimento da Defensoria Pública, do Ministério Público, da Polícia Civil e do Tribunal de Justiça.

QUERO-SABER-MAIS.png
WhatsApp-Image-2021-07-29-at-11.42.21.jpeg
qaQHZ1Gz.png

Com o objetivo de diminuir a desigualdade entre homens e mulheres no mundo do trabalho, a Secretaria de Estado da Mulher, em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, criou o programa Empreende Mais Mulher, que tem como objetivo criar oportunidades, tirar as mulheres da situação de vulnerabilidade e promover a autonomia econômica.

 

Com a proposta de resgatar a autoestima e fortalecer o empoderamento feminino por meio da capacitação profissional e da autonomia econômica, o Empreende Mais Mulher foi criado em 2019, disponibilizando um espaço privilegiado de acesso aos projetos e programas de capacitação.

 

O programa oferece acolhimento e acompanhamento psicossocial, elaboração de um plano personalizado e o encaminhamento para cursos de capacitação presencial e on-line, além de mentoria para o empreendedorismo e para o alcance de maior espaço no mercado de trabalho.

QUERO-SABER-MAIS.png
Oportunidade mulher.jpeg
qaQHZ1Gz.png

O “Oportunidade Mulher” foi idealizado pela Secretaria de Estado da Mulher, com o objetivo de motivar, ampliar e oportunizar a autonomia econômica, por meio do crescimento profissional e empreendedor durante o período de isolamento, ocorrido pela pandemia do Corona vírus (Covid-19) e como contribuição para a transformação social e promoção da afirmação feminina no Distrito Federal.

QUERO-SABER-MAIS.png
image_preview_edited.jpg
qaQHZ1Gz.png

A Casa Abrigo, constitui unidade pública estatal de prestação de serviços de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, que acolhe e protege provisoriamente mulheres com risco de morte vítimas de violência doméstica e familiar, ou nas relações intimas de afeto, e  filhos do sexo masculino, até doze anos de idade incompletos, e dependentes do sexo feminino, sem limitação de idade.

​

O ingresso na Casa Abrigo ocorre por meio de encaminhamento das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulheres – DEAMs, mediante apresentação de registro de boletim de ocorrência e solicitação de medida protetiva realizados em qualquer Delegacia de Polícia. O endereço da Casa Abrigo é mantido em sigilo por motivos de segurança.

QUERO-SABER-MAIS.png
NUDEM_edited.jpg
logo-dp-df.jpg

O Núcleo de Defesa da Mulher acolhe as mulheres que estão em situação de violência doméstica, auxiliando-as tanto no processo penal como também nas áreas de família e cível, além de oferecer atendimento humanizado e acolhimento psicológico, como prevê a Lei Maria da Penha.

A qualquer tempo, o serviço da Defensoria Pública está disponível para essas mulheres, seja para acompanhamento psicossocial, seja para receber orientação jurídica e até mesmo algum encaminhamento para a rede de proteção. Você poderá entrar em contato com a Central de Relacionamento com os Cidadãos pelos canais abaixo

LIGUEAGORA-2.png
whatsapplogo.png
Marca Horizontal 02.png
bottom of page