top of page
unnamed (5).jpg
pcdf.png

Canal de atendimento com objetivo de trazer informações para as mulheres que se encontram em situação de violência, oferecendo instrumentos para auxiliar e solucionar dúvidas e informar locais de atendimento, facilitando e encorajando as mulheres a procurarem ajuda ou denunciar situações de violação de direito, por meio da Central 156, opção 6.

LIGUEAGORA-2.png
WhatsApp-Image-2021-03-16-at-18.26.46-212x300.jpeg
qaQHZ1Gz.png

A Campanha do Sinal Vermelho é uma ferramenta alternativa e segura de denúncia e acolhimento, bem como de enfrentamento à violência de gênero. A proposta é engajar a sociedade para auxiliar a mulher isolada, sem acesso a celular, computador, familiares, presa em sua própria casa, para que possa denunciar, de forma silenciosa, uma situação de violência que esteja vivendo. Ela pode ir a uma farmácia, drogaria, supermercado, hotel ou condomínio participante da ação e apresentar um X vermelho desenhado em uma das suas mãos a um dos atendentes do local, orientado a pedir ajuda à polícia.

QUERO-SABER-MAIS.png
Cartilha-Secretaria-da-Mulher-07_edited.jpg
qaQHZ1Gz.png

A Secretaria da Mulher, por meio dos Centros Especializados de Atendimento à Mulher (CEAM), oferta acolhimento e acompanhamento interdisciplinar (social, psicológico, pedagógico e de orientação jurídica) às mulheres em situações de violências de gênero. Visam promover e assegurar o fortalecimento da sua autoestima e da autonomia e o resgate da cidadania, além da prevenção, interrupção e superação das situações de violações aos seus direitos.

QUERO-SABER-MAIS.png
page_1.jpg
Sejus-mais-Perto_Prancheta-1_Prancheta-1-150x150.jpg

O Pró-Vítima é um programa de atendimento de psicologia e de assistência social voltado a vítimas de violência doméstica, intrafamiliar, psicológica, física, sexual e institucional, e seus familiares. É ofertado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), por meio da Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência (Subav).

Ao buscar o programa, as vítimas são acolhidas e orientadas sobre seus direitos socioassistenciais, além de participarem de sessões de terapia de apoio individual, com foco na violência vivenciada, para o restabelecimento do equilíbrio mental e emocional.

QUERO-SABER-MAIS.png
PMDF-marca-PROVID-1024x1024.png
PMDF.png

O PROVID – Policiamento de Prevenção Orientado à Violência Doméstica e Familiar, instituído formalmente pela Lei Distrital nº 6.872, de 24 de junho de 2021, e regulamentado pela Portaria PMDF nº 1.174, de 15 de abril de 2021, consiste em um policiamento orientado ao problema, o qual tem por objetivo o enfrentamento da violência doméstica, por meio de ações de prevenção, promovendo a segurança pública e os direitos humanos, realizando intervenções familiares com vítimas e agressores, encaminhando-os aos demais órgãos que compõem a rede de apoio e proteção.

QUERO-SABER-MAIS.png
NUDEM_edited.jpg
logo-dp-df.jpg

O Núcleo de Defesa da Mulher acolhe as mulheres que estão em situação de violência doméstica, auxiliando-as tanto no processo penal como também nas áreas de família e cível, além de oferecer atendimento humanizado e acolhimento psicológico, como prevê a Lei Maria da Penha.

A qualquer tempo, o serviço da Defensoria Pública está disponível para essas mulheres, seja para acompanhamento psicossocial, seja para receber orientação jurídica e até mesmo algum encaminhamento para a rede de proteção. Você poderá entrar em contato com a Central de Relacionamento com os Cidadãos pelos canais abaixo

LIGUEAGORA-2.png
whatsapplogo.png
Marca Horizontal 02.png
bottom of page